HOME
EQUIPE
ÁREA DE ATUAÇÃO
LINKS
LOCALIZAÇÃO
CONTATO
Soyuz TMA-20 aterrissa com sucesso no Cazaquistão
Nave russa trouxe à Terra um russo, um italiano e uma americana.

A nave russa Soyuz TMA-20, com três tripulantes a bordo, aterrissou com sucesso nos estepes do Cazaquistão às 22h27 da hora local (23h27 de Brasília), após uma missão de cinco meses na Estação Espacila Internacional (ISS, na sigla em inglês), informou a Agência Espacial Americana (Nasa).

Cápsula russa Soyuz TMA-20, com três tripulantes, pousa em segurança no Cazaquistão. (Foto: Mikhail Metzel / AP Photo)Cápsula russa Soyuz TMA-20, com três tripulantes, pousa em segurança no Cazaquistão. (Foto: Mikhail Metzel / AP Photo)

A Soyuz TMA-20, tripulada por Dmitri Kondratiev (russo e comandante da nave), Catherine Coleman (americana) e Paolo Nespoli (italiano), havia sido lançada ao espaço em 15 de dezembro a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão.

Segundo a Nasa, Kondratiev voltará ao Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, na chamada Cidade das Estrelas, próxima a Moscou, enquanto Coleman, astronauta da Nasa, e Nespoli, da Agência Espacial Europeia, voarão diretamente a Houston (Estados Unidos).

Os três tripulantes passaram 159 dias no espaço, 157 deles na ISS. Durante a missão trabalharam em mais de 150 experimentos em condições de microgravidade.

Dos três astronautas, a veterana é Catherine Coleman, de 50 anos, com três viagens espaciais, seguida de Nespoli, 53, com duas missões, e Kodratiev, 41, que teve sua primeira experiência.

Voltar as notícias
Luciano Caccia Sociedade de Advogados
Rua: 21 de Abril, 466 - 1º Andar - conjunto 13 Catanduva-SP - Centro - CEP: 15801-170
Tel. +5517 3522-8066
© 2011 Caccia Advogados - Todos os direitos reservados